PROSPERIDADE- Tempo de Conquistas Materiais e Espirituais

Prosperidade: ausência de necessidades.

      Vimos em postagens anteriores que ser bem sucedido, conquistar e ter prosperidade depende de cada um de nós e que o primeiro passo é o QUERER.
      Se não se sente realizado profissional e/ou financeiramente, se há uma frustração em alguma área de sua vida, significa que precisa mudar. A frustração é um dejo não realizado. Mudar seus padrões de pensamentos, de hábitos, de crenças. Exite algo que não sabe e que precisa saber, conhecer, para que efetivamene aconteça uma mudança na sua vida.
     Disse Einstein:
"Loucura é continuar fazendo as mesmas coisas e esperar resultados diferentes".
     Há uma lei que diz: para as mesmas causas os mesmos efeitos são produzidos.
     Mudando nossos pensamentos, hábitos e crenças, podemos mudar nossos sentimentos e emoções e colocar o Princípio Criativo em funcionamento de forma consciente.
     O que você PENSA determina o que você sente. O que você sente leva a determinadas ações, e essas ações a determinados resultados. Eker, autor de "Os Segredos da Mente Milionária" elucidou muito bem esse assunto e foi além: a nossa programação mental que é baseada em fatos passados determinam nossos pensamentos, os pensamentos conduzem a sentimentos, os sentimentos a ações e, finalmente ações se convertem em  resultados. "Colhemos o que plantamos" (ou o que alguém plantou) na nossa mente.

"Porque Deus é o que realiza em nós o querer e o executar"- (Filipenses 2:13)

      Também enfatizamos a importância do FAZER, da Ação, ou seja, da prática daquilo que temos que fazer para que haja conquista, sucesso, vitória. Não basta a INTENÇÃO de querer mudar, é preciso DESEJAR essa mudança e colocar-se am ação. Subir o primeiro degrau: despertar em você esse DESEJO ARDENTE de querer ser bem sucedido nos negócios e na vida. Ter a prosperidade que é a ausência de necessidades tanto físicas como materias e espirituais. Corpo, alma e espírito saciados. Estar plenamente feliz em todos os aspectos da vida: na carreira ou profissão, fazendo aquilo que gosta; financeiramente: pois sem dinheiro não se pode ser plenamene feliz; na vida pessoal: família, relacionamentos, vida social ativa; espiritualmente: nossa alma tem sede de Deus, do Criador, não havererá felicidade plena sem a presença de Deus na nossa vida. Sem Ele há um vazio existencial porque algo lhe faltará. Não importa a religião, mas "tende fé em Deus".  
      Fazendo um curso de teologia básica, logo no primeiro dia aprendi uma coisa muito valiosa e que acho que devo passar adiante: precisamos compreender que existem dois momentos distintos que nos leva ao conhecimento de Deus: num primeiro momento, temos um conhecimento eórico "ACERCA DE"Deus. Certamente, todo mundo já ouviu falar que Deus é bom, que Ele é onipotente, oniciente e onipresente,
que Ele é justo, que nos ama, que tem um ropósito para cada um de nós, etc. Este é um tipo de conhecimento que qualquer teólogo, qualqur pessoa pode ter "acerca de" Deus. Já, num segundo momento, que chamamos de conhecimento prático, é quando temos um conhecimento "DE" Deus. este só é possíve quando se tem um "Encontro pessoal com Deus". Deus se revela a cada pessoa de uma maneira diferente. Algumas são surpreendidas com essa revelação e pegam muita gente de surpresa. Assim como surpeeendeu a Saulo (Paulo), que não acreditava que Jesus era Deus e perseguia os cristãos, e matou muitos deles. "Saulo, Saulo, por que me persegues?"- disse Jesus com voz estrondosa e Saulo estremeceu-se diante do que seus olhos viram e ouvidos ouviram. Deste momento em diante, passou a ser o mais fervoroso crente e grande apóstolo de Cristo.
       Muitas vezes somos surpreendidos diante de uma situação de derrota,  fracasso, de tristeza profunda, buscando respostas, algo que possa arrancar-nos desses sofrimentos, então encontramos DEUS. Seja recebendo uma cura, seja recebendo uma libertação de vícios, seja sentindo a presença de Deus no mais íntimo de nosso ser, então passamos a ter um relacionamento com Deus. Passamos a ter um conhecimento "DE" Deus, conseguimos enxergar as mãos de Deus agindo nas nossas vidas. Assim foi com Jó quando teve esse encontro na seguinte passagem (Jó 42:5):
"Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos".

      Jó tinha ouvido falar acerca de Deus, "com os ouvidos ouviu", mas agora os seus olhos viram (enxergou Deus). Linda, linda, esta passagem!!!! Passou para um conhecimento prático, teve uma experiência com Deus. O que é bem diferente. Teoria e prática. Sabia da existência de Deus, mas até então, não havia experimentado o poder de Deus na sua vida. É isso que pode estar acontecendo com muitas pessoas. Está faltando ter um relacionamento mas íntimo com Deus, buscá-lo, ir até Ele. Talvez não tenha experimentado ainda a Sua ação, por se manter distante, somente no conhecimento teórico, sem praticar a Palavra, sem fazer uma oração, sem fazer um pedido, sem nenhum relacionamento com Ele. Está faltando a prática para que os resultados apareçam.
      A falta de atitude, a inação é sinal de desânimo, cansaço, de falta de fé e esperança. Não acreditar que é possível, então nada faz para mudar sua situação. Mas é Deus quem realiza em vós o QUERER e o EXECUTAR. Então, já é chegada a hora de buscar nos altos esse QUERER. Busque fluir de dentro de você essa vontade. Sem o QUERER não há o EXECUTAR. Se o desejo não for plantado no seu coração, não haverá o executar. Sem desejo não há como ser bem sucedido, não há como prosperar, não há como conquistar, não há como ser um vitorioso. Não haverá mudanças se você realmente não quiser.

    

  

Comentários