PROVISÃO DIVINA

Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl





No decorrer da minha vida fui aprendendo a confiar na provisão divina. Deus me ensinou a viver tanto no muito como no pouco. No início do meu casamento vivia uma situação confortável: ambos, eu e meu marido, ganhávamos razoavelmente bem.
Neste período não costumava me preocupar com compras, especialmente de alimentos. E constantemente estragava na geladeira. Não me dava conta do desperdício. Sempre comprava mais do que o necessário. O dia que esse alimento faltou na minha mesa é que me dei conta do quanto já havia desperdiçado.
Assim fui aprendendo a valorizar cada centavo. Inteligente não é ganhar mais e esbanjar. Inteligente é fazer mais com menos, sem desperdícios. Jesus ensinou isso de várias maneiras. Numa delas foi no episódio da multiplicação dos pães.
Nesta passagem podemos tirar vários ensinamentos (Mateus 14:13-21):
1) Valorizar o pouco: Jesus multiplicou os peixes e os pães e alimentou uma multidão. É do pouco que se faz muito. Não costumamos valorizar as pequenas coisas:
Não agradecemos o alimento de cada dia, a casa que temos para nos abrigar, as roupas que nos vestem, a cama para repouso, família, amigos, a natureza e tudo de bom que Deus criou pra nós.
Costumamos "passar batido" diante daquilo que temos todos os dias. Só vamos dar valor quando isso, que muitas vezes, consideramos pouco, nos faltar.
Infelizmente, na maioria das vezes, é preciso que nos falte o alimento, a roupa, o amigo, o dinheiro, os bens materiais que julgamos ser pouco para darmos conta do quanto tínhamos e não valorizávamos.
Agradeça sempre o pouco que tem, pois é desse pouco que virá o muito. Quando passar a valorizar tudo o que tem e que já conquistou mais lhe será acrescentado. Este é um princípio divino e universal.
"Se me adorares no pouco, o muito lhe darei"...
2) Compartilhar: as riquezas, os bens e a prosperidade.
Jesus multiplicou e compartilhou da bênção com milhares de pessoas.
Muitas vezes, pensamos em conquistar, mas nosso propósito não pode ser egoísta e mesquinho. A sua prosperidade deve alcançar você, sua família e demais pessoas à sua volta.
Uma empresa bem-sucedida, por exemplo, traz prosperidade não só para o dono do negócio, mas também para os membros de sua família,funcionários e uma série de outros benefícios para a cidade aonde está instalada. Gerando empregos, bens, produtos e serviços para toda a comunidade.
Riqueza gera riqueza, prosperidade gera prosperidade... isso é uma energia. Uma vez entendida e compreendida a roda da fortuna começa a girar.
"Aquele que dá recebe", pois é melhor dar do que receber...
É sempre bom ter algo a oferecer, não é?
DAR É RECEBER...
3) Não desperdiçar: toda vez que estamos desperdiçando estamos jogando fora a oportunidade de enriquecer. Jesus multiplicou, alimentou uma multidão e pediu que recolhessem as sobras. Amanhã voltaremos a ter necessidade e aquilo que foi jogado fora poderia te alimentar de novo amanhã. Assim poderá usar seu dinheiro para outras necessidades.

Depois desta experiência aprendi a fazer mais com menos. Ganhando muito menos do que ganhávamos, conseguimos manter um padrão. Porque o que faz a diferença não é o Quanto você ganha, mas o que FAZ com o dinheiro que ganha. Sobre este tema escreverei em um novo artigo.

Nesta postagem quero destacar a importância de acreditar na provisão divina. Moisés quando estava no deserto guiando o povo para a terra prometida recebeu de Deus o que ele chamou de "maná". Eles não tinham o que comer e muitos começaram a murmurar, reclamar e a se desesperar com pensamentos de morte: "vamos morrer neste deserto sem alimento"...

4) Acredite na provisão divina: Deus ensinou o povo a só pegar a porção do dia, pois caso pegassem além do necessário estragaria. O mesmo Deus que proveu o alimento hoje, proverá amanhã. Durante toda minha vida, nunca passei fome (passei necessidade, fome não). Se Deus cuidou de mim até hoje, continuará cuidando. Uma porta sempre abrirá,pois a esperança se renova a cada dia e devemos esperar sempre o melhor.
Afinal: "Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus" e mais, a Palavra nos diz:
Aquele que tem a esperança no Senhor jamais será frustrado.
Um emprego melhor pode surgir, uma idéia, uma ajuda, sempre, sempre, Deus irá prover a ajuda necessária pra você.
Seus olhos tem que estar atentos para enxergar e ver as mãos de Deus te ajudando o tempo todo. Até mesmo nas dificuldades: Deus está te ensinando.
Pra terminar:
Não andeis preocupados com o que há de comer ou beber ou vestir amanhã... busque primeiro compreender as coisas do reino de Deus que todas estas coisas lhe serão acrescentadas.
Baseado em Mateus 6:24-34
Acesso Inicial: 954

Comentários