SUCESSO FINANCEIRO


Camisetas Animadas
contador de acesso grátis

SUCESSO FINANCEIRO

Continuando nossas postagens sobre finanças vamos extrair de um texto bíblico que encontra-se em 2º Reis 4:1-7 algumas aplicações práticas para obtermos sucesso na nossa vida financeira.
Deus sempre ensinou ao seu povo a ter fé e a acreditar Nele como fonte de provisão. Existem muitas outras histórias relatadas na Bíblia sobre como ter sucesso financeiro e Deus quer nos ensinar muito sobre como lidar com dinheiro. Então vamos aprender um pouco com Ele:

Diz assim o referido texto:
Certa mulher, que era viúva de um dos membros de um grupo de profetas, foi falar com Eliseu e disse:
- O meu marido morreu. Como o senhor sabe, ele era um homem que temia a Deus, o SENHOR. Mas agora um homem a quem ele devia dinheiro veio para levar os meus dois filhos a fim de serem escravos, como pagamento da dívida.
Eliseu perguntou:
- O que posso fazer por você? Diga? O que é que você tem em casa?
- Não tenho nada, a não ser um jarro pequeno de azeite! - respondeu a mulher.
Eliseu disse:
- Vá pedir que os seus vizinhos lhe emprestem muitas vasilhas vazias. Depois você e seus filhos entrem em casa, fechem a porta e comecem a derramar azeite nas vasilhas. E vão pondo de lado as que forem ficando cheias.
Então a mulher foi para casa com os filhos, fechou a porta, pegou o pequeno jarro de azeite e começou a derramar o azeite nas vasilhas, conforme os seus filhos iam trazendo. Quando todas as vasilhas estavam cheias, ela perguntou se havia mais alguma.
- Essa foi a última! - respondeu um dos filhos.
Então o azeite parou de correr. Ela foi e contou ao profeta Eliseu. Aí ele disse:
- Venda o azeite e pague todas as suas dívidas. Ainda vai sobrar dinheiro para você e os seus filhos irem vivendo.

Eliseu foi um grande profeta de Deus e o marido desta mulher, embora sendo membro de um dos grupos dele, contraiu dívidas e quando morreu deixou a família numa situação bastante difícil. Para pagar a dívida ela teria que entregar os seus dois filhos para serem escravos. 
Comentamos na postagem anterior que Deus nos orientou a não devermos nada a ninguém a não ser o amor que devemos dar uns aos outros. É melhor evitar dívidas porque elas podem nos levar a escravidão. Nos dias atuais, muitas pessoas estão presas em dívidas com bancos e financeiras. Vivendo praticamente de empréstimos.  Sem falar nos cartões de créditos.
Eliseu perguntou àquela mulher: "o que posso fazer por você? diga! o que você tem?"
Ela disse NADA, que não tinha nada a não ser um jarro pequeno de azeite.

Veja bem:
Deus quer que as pessoas possam identificar aquilo que já tem e agradecer, ter um coração grato a Ele por tudo que já nos permitiu ter. Muitas vezes desvalorizamos o que temos nas mãos, achamos que é muito pouco, ou nem mesmo conseguimos enxergar. O problema se torna tão grande para ficamos cegos. Só conseguimos enxergar as dívidas, as dificuldades, os problemas.
O profeta perguntou: o que você tem?
Agora eu te pergunto:
O que você tem? Já fez um lista de tudo o que você já tem e conquistou na vida?
Deus deu algo a cada um de nós e tenho certeza de que não existe uma só pessoas neste mundo que não tenha recebido NADA, que não tenha absolutamente nada.
Neste episódio, a viúva diante das palavras do profeta seguiu as suas instruções, emprestou as vasilhas e teve que ir ao mercado para vender os azeites. No caso dela Deus fez um milagre, mas ela também teve que fazer a sua parte.
Deus nos ensina que devemos usar o que temos para suprir nossas necessidades e também ajudar ao próximo. Temos que trabalhar, usar as nossas capacidades, inteligência, dons, talentos, tudo que Deus nos deu para sermos prósperos.
Deus já nos deu a semente, cabe a cada um de nós plantá-la.

Haverá um momento da nossa vida que até podemos pedir emprestado como fez aquela viúva, mas devemos devolver tudo o que pegamos. Observem que ela pegou emprestado para poder usar no seu negócio, na venda de azeites.
Aquilo foi a sua semente usada para a prosperidade. Agora, quantas pessoas estão pedindo emprestado somente para consumir? Para comprar desenfreadamente coisas que nem necessitam realmente. Tem muitas pessoas "torrando" a sua semente. O dinheiro poderia estar sendo usado com mais sabedoria para que tivessem mais e vivessem tranquilamente. Porém, o estilo de vida que estão levando, devido a essa necessidade de consumo, não lhes permitem Paz e tranquilidade devido a altas dívidas.

Deus sempre dá mais do que precisamos e ainda podemos viver do que sobra, como fez aquela mulher.
Use aquilo que você tem para fazer o milagre da multiplicação na sua vida. Peça sabedoria, certamente terá uma grande idéia e terá sucesso financeiro. Desse negócio poderá pagar todas as suas dívidas e ainda sobrar. Pense: qual a semente que tem na sua mão agora? Se aquilo que você tem nas mãos não dá para pagar suas dívidas, use como semente para iniciar um pequeno grande negócio como fez esta mulher.

DEUS PROVERÁ
"Nunca vi um justo desamparado nem a sua descendência a mendigar um pão"






Defenda-se de Multas de Trânsito-1280 MODELOS DE RECURSOS DE MULTAS
Defenda-se de Multas de Trânsito
1280 MODELOS DE RECURSOS DE MULTAS
Defenda-se de Multas de Trânsito-1280 MODELOS DE RECURSOS DE MULTAS
Defenda-se de Multas de Trânsito
1280 MODELOS DE RECURSOS DE MULTAS

Comentários