Provai, e Vede Que é Bom!

"Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia"
Salmos 34:8

Toda vez que preparo uma mensagem pra ser postada neste Blog tenho em vista a finalidade do mesmo: aprender a ser bem sucedida e ensinar outros a serem também pessoas bem sucedidas. Há algum tempo que me dedico a este tema e encontrei no Evangelho do Nosso Senhor Jesus Cristo mensagens, textos e princípios que nos levam a conquistar esse objetivo.
Atualmente sou Ministra do Evangelho. Isso aconteceu na minha vida neste percurso. Quando iniciei minhas postagens ainda estava engatinhando, com sede de aprender (e continuo com esta sede) e principalmente, de colocar em prática tudo aquilo que fui aprendendo.
Vale ressaltar que sou uma aprendiz. Todos os dias aprendo e na medida que vou aprendendo gosto de compartilhar com as demais pessoas minhas descobertas.
Já participei de muitos seminários e treinamentos empresariais e também já li muitos livros relativos a este tema: sucesso e prosperidade.
A minha busca foi motivada por uma necessidade pessoal, mas que depois minha visão foi se ampliando e aprendi que toda pessoa bem sucedida deve ensinar outras a serem bem sucedidas. Porque assim estaremos cumprindo com um Princípio Universal no qual devemos compartilhar com as demais pessoas todas nossas conquistas e isto vale também para o aprendizado.
O que as pessoas mais precisam é aprender.

Atente para esta passagem da Bíblia Sagrada:
"O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos." Oseias 4:6

Desde o princípio da criação do mundo Deus chama a atenção do homem para o aprendizado e existem várias passagens na Bíblia em que Deus nos alerta: "Dê ouvidos às minhas palavras, incline seus ouvidos para mim, preste atenção filhinhos, é preciso aprender os meus ensinamentos porque lhes trarão paz, alegria, sucesso, prosperidade, pois Sou Eu o SENHOR quem te criou, sou eu que te curo e te saro, aonde Eu estiver trarei progresso" e assim por diante. Encontramos Deus falando a todo momento e nos alertando que é necessário APRENDER.

Mais até que isso, é necessário mudar as ATITUDES E A MANEIRA DE VIVER.
Converter é mudar de direção, de rumo.
Se não estamos colhendo o sucesso, significa que estamos plantando insucessos.
Já li vários livros sobre o assunto e o que dizem os autores de sucesso e best-sellers?
"É preciso mudar, é preciso fazer diferente, é preciso ter ATITUDES DIFERENTES se querem ter RESULTADOS DIFERENTES".

Isto me leva a repensar e a refletir as minhas ações, as minhas atitudes.
Pois serão as minhas escolhas que farão com que eu obtenha um resultado positivo ou negativo nas minhas finanças, no meu relacionamento, na minha vida pessoal, profissional e familiar.

Uma coisa que me chamou bastante a atenção, logo no princípio desta minha caminhada rumo ao sucesso, foi a de que todos os autores que escrevem sobre sucesso e prosperidade se atentam para ensinar os princípios cristãos. Não de maneira direta, alguns até colocam algum versículo da Bíblia, outros não. Mas ensinam PRINCÍPIOS que são Universais porque foram criados por Deus. E estamos debaixo desses PRINCÍPIOS quer tomamos consciência disso ou não. Quer o homem saiba disso ou não, ele é governado por PRINCÍPIOS e LEIS que são Universais e IImutáveis.

Geralmente, encontramos títulos assim: "Pincípios para o Sucesso", "Os Segredos do Sucesso", "10 Passos para o Sucesso", "O SUCESSO Não Ocorre Por Acaso", "Decida Vencer", "Atitudes de Vencedores" e assim por diante.

Todos querem dizer a mesma coisa de maneira diferente. E é certo de que assim como aprendemos que dois mais dois são quatro e não cinco, também podemos aprender a sermos pessoas bem sucedidas se tivermos uma capacidade:

A DE COLOCAR EM PRÁTICA AQUILO QUE APRENDEMOS


Somente para reflexão:
Adianta participar de treinamentos, de palestras, de cursos, congressos e tudo o mais se não estivermos dispostos a aplicar esses ensinamentos na nossa vida, na nossa empresa?
O que vai mudar você participar de um treinamento ou de uma palestra ou até mesmo de um curso específico se você não estiver disposto a MUDAR suas atitudes? 

"PROVAI E VEDE QUE É BOM"....

O que estou querendo dizer é que não adianta aprender, não adianta saber "o como" sem que antes haja em nós um profundo querer e desejo de realmente mudar os resultados que estamos colhendo na vida. Fazer diferente do que está sendo feito levará a resultados diferentes. O que realmente muda são atitudes.

Mas quantos estão realmente dispostos a mudar? Quantos estão realmente dispostos a fazer o que tem que ser feito pra alcançar aquilo que tanto deseja: o sucesso?
E ter sucesso é algo bem peculiar, o entendimento do que é ter sucesso na vida depende mesmo do querer de cada um. Costumo definir sucesso em simplesmente conseguir alcançar um objetivo, seja ele qual for.
Independente de sucesso financeiro, mas é certo que se você aprender a ser um vencedor na vida pessoal, também aprenderá a ter sucesso financeiro, esse resultado também virá na sua vida... porque tudo se aprende. Pra uns isso é mais fácil, pra outros não.

Pra algumas pessoas alcançar sucesso envolverá o rompimento de muitas barreiras e uma é, sem sombra de dúvidas, romper as barreiras, os grilhões e fortalezas criadas pela própria mente humana.
Pensamentos, crenças e convicções que foram implantads na nossa mente, que estão no nosso subconsciente e que faz com que respondemos sempre da mesma maneira diante de situações semelhantes.
Agimos sempre da mesma maneira, no piloto automático, sem mesmo perceber.
Aquela crença está embutida na mente... por isso agimos assim.

Acreditar ou não acreditar....
Agimos de acordo com nossas crenças e convicções que estão embutidas na mente.
Nossa mente pode ser programada tanto para vencer como para perder.

E como nossa mente é programada?
Pelas Palavras... por tudo que podemos perceber através dos nossos sentidos, principalmente visão e audição.

Provai e Vede que é bom....

Esta frase dita no imperativo é como uma ordem:
Prove! Experimente! E verifique como é bom... Coloque em prática esses ensinamentos, aplique isso na sua vida e poderá experimentar. Saboreie, coma, vede que é bom...

Essa frase nos leva a tomar uma decisão, a ter uma atitude.
Deus nos dá as uvas, mas não as colocam em nossa boca. Você tem que alcançá-la e colocá-la na sua própria boca com suas próprias mãos. Pra, então, saboreá-la e realmente saber que o seu sabor é doce e que ela é nutritiva. Poderá dizer: "realmente seu sabor é doce".

Pra saber se realmente é bom, eu preciso experimentar.

Em outras postagens deixei algumas dicas de atitudes vencedoras. Deixarei aqui apenas alguns tópicos:

Os verdadeiros vencedores são pessoas:
- Determinadas: que decidem e faz. Cumprem com seus compromissos e honram com sua palavra;
- Sempre dispostas a aprender, se colocam pra ouvir, prestam atenção porque sabem da importância do aprendizado;
- Que colocam em prática aquilo que aprendeu. Não são apenas ouvintes, mas praticantes.
- Que tem um alvo bem definido em mente, elas sabem exatamente o que querem, não ficam em dúvidas;
- Que persistem até o final, mantém o foco, uma vez definido o que elas querem, vão até o fim nos seus projetos;
- Que não têm medo de errar, nem do fracasso, sabem que fazem parte do processo. Aprendem e assumem seus erros, não ficam se justificando ou colocando a culpa nos outros;
- Não ficam com pena de si mesmos, não tem aquele espírito de vítima e coitadinho. Não fica se queixando e reclamando de tudo e de todos. Quando cai, levanta.
- Que acreditam em si mesmas, no seu potencial, na sua capacidade e acreditam nos outros também;
- Que amam e são apaixonadas pelo que fazem, são movidas por valores que vão além de uma recompensa financeira.


Provai e vede que é Bom.....

Camisetas Animadas
contador de acesso grátis

Comentários