O Deus Que Ama a Prosperidade

contador de acesso grátis


Esse título foi inspirado na passagem Bíblica que está em Salmos 35:27

"Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça e digam continuadamente: O SENHOR, que ama a prosperidade do seu servo, seja engrandecido."

       Lembrando que o objetivo deste blog é postar mensagens que auxiliem e ajudem as pessoas a alcançarem sucesso. Mas não se trata de ensinamentos que apenas devem ser lidos, mas prarticados.
O tema prosperidade é um tema bastante polêmico devido a um entendimento errado desta palavra. Muitos pesam que prosperar é enriquecer. Mas o conceito de prosperidade aqui empregado é no sentido de ausência de necessidades, sejam elas materiais, emocionais ou espirituais.
       Uma coisa é certa: o dinheiro é importante e precisamos estar saudáveis financeiramente para que nossas necessidades sejam supridas. Sem dinheiro fica difícil. Mas prosperar não significa enriquecer, como muitos pensam.
        Precisamos sim ter inteligência financeira e procurar aprender mais sobre saúde financeira para termos uma vida melhor. O que verdadeiramente enriquece o homem é quando ele aprende a produzir. Costumo dizer que o que mede a riqueza de um país é a sua capacidade produtiva. O mesmo vale para o ser humano: quanto mais ele conseguir produzir, mais rico e próspero será.
        Observe bem que todo mundo tem dons, talentos e inteligência. Acontece que umas pessoas se desenvolvem mais do que as outras. Ninguém nasce desprovido desses bens. Digo que são tesouros que Deus nos dá: nossos dons, talentos e, principalmente, inteligência. Esses bens, quando aprendemos a usar adequadamente, nos trás prosperidade e riqueza. Quanto maior nossa capacidade produtiva, maior nossa riqueza.
        O Brasil é um país de infinitas riquezas, riquezas até inexploradas. Quanta pessoas estão cheias de dons e de talentos, mas não sabem usar, nem desenvolvem todo o seu potencial?
        Acho que o maior problema com esse tema: prosperidade é de achar que Deus vai dar tudo de mão beijada e que nós não precisamos fazer nada pra conquistar. Acho que este é o maior engano.
Toda conquista envolve luta. Não há vitórias sem luta... e na Bíblia encontramos vários exemplos de grandes heróis da fé. Homens e mulheres que tiveram que desenvolver todo seu potencial, lutar, persistir, enfrentar grandes dificuldades, gigantes e tudo o mais... pra depois saborearem a vitória.
        Estava lendo o livro de Neemias e ali identifiquei qualidades e comportamento de pessoas bem sucedidas. Inclusive, Neemias foi um grande governador e um excelente administrador. Outro dia postarei sobre os princípios administrativos que Neemias utilizou, de como foi inteligente, coordenou todo o trabalho da reconstrução das muralhas de Jerusalém e em pouco tempo, em apenas 52 dias alcançou seu objetivo.
       Voltando para o título desta postagem: o Deus que ama a nossa prosperidade, precisamos entender que é da vontade do Senhor sim que sejamos prósperos. Deus se alegra com nossa prosperidade e a Sua vontade é: boa, agradável e perfeita (Rom. 12:2).
       Também encontramos em Jeremias 29:11 os pensamentos de Deus a nosso respeito:
"pensamentos de paz e não de mal para dar o fim que esperais". E outra tradução encontramos: para dar um bom futuro e esperança. Então podemos ver que é da vontade de Deus que tenhamos paz, alegria e sucesso.
      Deus quer dar um bom futuro: "pensamentos de paz para da o fim que esperais". Mas pergunto: o que muitos tem esperado?  Que fim tens esperado? Que tipo de pensametos tem dominado sua vida? Deus tem um plano, um projeto bom,agradável e perfeito. Mas e nós? O que temos planejado, o que temos esperado ou o que temos feito para que isso aconteça?
      O grande problema é que muitos pensam que basta uma promessa, e nosso Deus é um
Deus de promessa, mas até quem tem promessa pode morrer no deserto. Só a promessa não é o suficiente para se trazer à realidade. Nós é que precisamos construir esse futuro. Deus é o arquiteto, nós somos os construtores. Temos que pegar as ferramentas certas e colocar a mão na massa. Temos que construir!
       Há o momento de orar, de clamar, de pedir e o momento de agir. No meio da luta não podemos ficar parados. Não podemos ficar de braços cruzados vendo a água inundar o barco. Precisamos tirar a água, precisamos remar, precisamos fazer alguma coisa!
       Na primeira carta de João 5:14-15 também encontramos uma grande certeza de que Deus nos ouve e de que alcançaremos as nossas petições, se for segundo a Sua vontade. Sabendo que a vontade de Deus pra nós é boa, agradável e perfeita,não receberíamos aquilo que estamos pedindo? Sim, com toda certeza vamos receber. Mas essa espera é pacífica? Devemos só pedir e pronto?
       Não, claro que não. Temos que agir no sentido de alcançar, certos da vitória. Deus quer, mas eu também tenho que querer. Eu tenho que querer mudar a minha situação, tenho que querer ser curado, sarado, prosperar, crescer, enfim...
       Deus ama nossa prosperidade, mas nós é quem devemos conquistar:
"O céus são céus do SENHOR, mas a terra deu-a ele aos filhos dos homens" Salmos 115:16
       Existe um Principio Universal que diz que aquele que planta colhe. Ninguém é obrigado a plantar, mas o que plantar vai colher. E só poderá colher aquele que plantar. A semente que plantar, esta colherá, com toda certeza.
Plante semente de paz, de esperança, de amor, de sucesso, de prosperidade...
No tempo certo irá colher. E lembre-se que a semente mesmo depois de plantada precisa ser cultivada: regada, cuidada e até na hora da colheita deve-se tomar os cuidados necessários para não se perder todo o trabalho anterior.

      

      
      

      

        

Comentários