Você Sabe O Que É Preciso Para Ser Bem-Sucedido?




Em 2017 iniciei uma série de postagens sobre as 16 Leis do Sucesso, de Jacob Petry, baseado no livro: A Lei do Triunfo de Napoleon Hill onde ele estudou as características das pessoas de sucesso. A primeira coisa que é necessária para ter êxito na vida, é saber exatamente o que quer. Aí está um grande problema: a maioria das pessoas não sabem o que querem. E mais ainda: não tem um propósito único definido.

A base para essa descoberta é o autoconhecimento. Questões como: "O que me faz feliz?", "O que eu gosto de fazer?", "quais minhas características principais?", "meus pontos fortes", "meus pontos de melhoria", "minhas paixões?", "o que me motiva?", "O que me faz despertar todas as manhãs? são questões que devem ser analisadas. Quando as pessoas descobrem e dão um sentido à vida, elas se tornam mais felizes e bem-sucedidas.

Jacob Petry propõe que devemos descobrir qual o nosso porquê, a nossa missão, razão de existência para então definir um "Propósito Único" a ser perseguido com atenção e foco a partir de um plano de ação. Propósito de vida, segundo ele, é aquilo que nos propomos a fazer na vida. E devemos, inicialmente, ter um propósito único e, a partir dele, colocar toda nossa energia, foco e atenção no alcance desse objetivo e não ficar dispersando nossas forças em outros caminhos. Ficar mudando a todo instante impede a nossa realização. Ser realizado, é justamente, ser uma pessoa que consegue alcançar os seus objetivos. 

Esse "Propósito Único" deve ser algo relevante, importante, que tenha sentido, caso contrário, as pessoas vão desistir facilmente quando os obstáculos surgirem. Não existe sucesso linear, o "sucesso sempre exige mais": mais atenção, mais foco, mais direção, mais atitude, mais disciplina, mais energia etc. Essa razão deve ser muito forte e o querer profundo para fazer acontecer.



Existe algo que também considero de extrema importância para quem deseja ter sucesso na vida: uma coisa chamada "CONSISTÊNCIA", o fazer Hoje, Amanhã e Depois (HAD). Dar continuidade. Somos o resultado daquilo que fazemos todos os dias.

Atualmente faço parte da equipe de coaches do PSA (Programa Saudável e Ativo), nele trabalhamos os 5 pilares do emagrecimento saudável e definitivo, um deles é a reeducação alimentar. Tudo na vida é resultado daquilo que fazemos, o peso é um resultado. Quando aprendemos a fazer escolhas mais saudáveis que vão nutrir adequadamente nosso corpo, e não alimentos "lixos", e praticamos isso no dia a dia (HAD-Hoje, Amanhã e Depois)- com consistência, o emagrecimento é natural e definitivo. 
 PSA

Comentários