Um grande lição de: Um Milionário Instantâneo

 

Fonte: Melhores Audiobooks
youtube


      Um mente para ser reprogramada precisa ouvir várias e várias vezes a mesma coisa de maneiras diferentes. Observei segredos em comum em vários livros que li. Há muita coisa em comum com livros de Napoleon Hill. E aqui irei descrever algumas lições. O segredo de pessoas de sucesso, o segredo dos milionários. Vamos lá?

A PRIMEIRA GRANDE LIÇÃO: ISSO NÃO DEVE SER NEGLIGENCIADO

      

Se você é uma pessoa que pensa que trabalho árduo e duro enriquece, está redondamente enganado. Existem pessoas que ganham o triplo do que você ganha trabalhando menos e sem sacrifícios. Ouvir isso novamente soou como uma música aos meus ouvidos e me fez novamente perceber que estou no caminho certo: no caminho da realização e do sucesso. Compreendam o porquê:

O trabalho que você faz não precisa ser duro, nem difícil nem ser uma tortura. Isso acontece porque as pessoas se ocupam demais em como sobreviver e, na busca de sobrevivência decidem fazer qualquer coisa e negligenciam algo que é muito importante e que a vida uma hora vai cobrar e, o preço é muito alto. Negligenciam a sua vocação, o seu chamado, não param para se autoconhecerem e descobrirem o que gostam de fazer, muito menos passa pela cabeça algo como: Qual o sentido da vida? Por que estou aqui? qual a razão da minha existência?

Perdem tempo demais vivendo à margem, aquém do que merecem viver, trocando seu tempo, suas horas por dinheiro. Acabam fazendo um trabalho chato, que não suportam somente por SOBREVIVÊNCIA. Sabe qual o preço? A sua saúde mental, emocional, física e espiritual. O resultado de não parar para pensar sobre isso, é o que chamamos de vazio existencial, vazio de alma, angústia ou uma "inquietação" que não se sabe de onde vem.

Logo no princípio do livro, ele revela: Milionários amam o que fazem. Fazer o que ama, vai fazer com que você nem sinta que está trabalhando. Todos os dias são dias felizes, todos os dias são dias a serem comemorados. Acaba essa agonia do SEXTOU. Amar o que você faz te leva ao estado de "Flow" tão falado em psicologia Positiva. O estado de alta concentração alcançado por artistas como pintores quando estão trabalhando nos seus quadros, escritores (como eu, que ama escrever) quando estão escrevendo seus livros e contando mais uma história, ou escrevendo seus artigos, palestrantes quando estão nos palcos, falo do meu mundo, das coisas que amo fazer! Mas toda pessoa que descobre o que ama fazer, desenvolve seus talentos e chega ao que chamaos de estado de "flow": o tempo voa. A hora passa que você nem vê. E quando termina, Uauuuuu! Nunca poderia ter feito melhor do que neste momento. inspirados por uma força, um poder... quando termina o seu trabalho o que resta é um sentimento de REALIZAÇÃO: fui eu quem fiz. Consegui. Hoje contribuí com algo mais. No meu caso, já fiz palestras e treinamentos que vi pessoas chorarem.

Um dia, fui chamada para substituir um professor num cursinho de pré-vestibular para jovens. Foi de última hora e não exitei em aceitar o desafio. O que eu poderia levar para aqueles jovens? Ah, já sei: "Vou levar uma reflexão sobre a importância da escolha profissional". Apresentei para aqueles jovens o caminho da realização e do sucesso segundo a Ciência da felicidade. Negligenciar o que se faz, pode ser um preço muito alto a ser pago. Um dia essa conta chega, a vida vai cobrar. E no final, recebi um bilhetinho de uma adolescente que estava sentada em uma das primeiras carteiras. Ela fez um sinal de coração pra mim, depois me entregou um bilhetinho:

"Você salva vidas"

Isto, meus amigos, não têm preço. Imaginem a minha alegria, a minha emoção ao saber que a minha palestra tinha cumprido um propósito. Uma vida foi ali transformada. Não importa se o que você está fazendo irá impactar uma só pessoa. Se o que você fez no dia de hoje serviu para transformar a vida de algué, continue. Você precisa perceber o VALOR daquilo que faz. Sentimento de utilidade. Usando seus dons e talentos. E tudo isso já foi dado pra você, quando você nasceu.

Demorei para compreender, mas quando compreendi a minha verdadeira missão, também compreendi o Livro: Você Nasceu Rico (Best Seller de Bob Proctor). Quando eu o li, não tinha maturidade o suficiente, nem mentalidade para retirar dali nem aceitar que eu já sou rica. Todo mundo nasce com todos os recursos que precisam para enriquecer e prosperar na vida. Jesus conta muito bem isso na parábola dos talentos, mas esta história ficará para outra postagem.

O que há de comum em histórias de sucesso é:

FAÇA O QUE VOCÊ AMA E NÃO PRECISARÁ TRABALHAR UM DIA SEQUER


Patrícia Varélla

Sou coach com muito orgulho. Profissão escolhida a dedo. Amo desenvolvimento humano e acredito no potencial das pessoas. Acredito que basta um DESPERTAR para que cada um faça a sua estrela brilhar. Passei minha vida buscando uma profissão que eu pudesse me sentir feliz e realizada. Foram muitas confusões e incertezas. Mas quando você encontra o seu porquê... é uma alegria que não consigo expressar em palavras. Um sentimento maravilhoso! 

Precisa de Ajuda, de uma direção para sua vida pessoal e profissional?

Contato: (14) 99745 4423

Eu vivi as mesmas dores, não exite em me chamar. Esta é a minha missão. 

👊✋Estamos juntos!

Atividades:

Coaching Vocacional / Palestrante/Terapia de Reprogramação Emocional







Comentários