Qual sua Prioridade?

Aonde.com - outros serviços: Download, Jogos e BuscaUrl


AMIGOS DA PRONTOTEL
Para Empreendedores como Você.
Acesse o site e confira as vantagens de ser um franqueado.

     Exite a Lei Universal que diz assim:

AQUILO QUE VOCÊ FOCA, EXPANDE.

     Com base nesta lei do foco, vamos tomar como exemplo as atitudes de Ana, uma personagem bíblica, bastante conhecida no meio Cristão que está em 1Samuel capítulos 01 e 02. 

     O texto conta que Elcana tinha duas mulheres, uma se chamava Penina que tinha muitos filhos, e a outra Ana que era estéril. Por conta disso sofria constantes e excessivas irritações por parte da competidora (a outra mulher de Elcana).  Isso levou Ana a ficar deprimida e já não mais queria comer, só chorava, não tinha mais ânimo pra nada, nem mais queria intimidade com o marido, nem ir ao templo adorar a Deus... e o seu marido que a amava muito lhe perguntou:

"Ana, por que choras? e por que não comes? e por que está mal o teu coração? Não te sou eu melhor do que dez filhos?" 1Samuel 01:08.

     Depois disso Ana levantou-se foi ao templo, o texto conta que, ela estava com grande amargura de alma, ou seja, uma tristeza profunda e ali, diante do Senhor, orou e chorou muito: "abundantemente", e fez os teus votos.

     Ana colocou ali todo o seu sentimento, e já não mais pediu como anteriormente, diante do Senhor, com o seu coração quebrantado, aberto, orou com grande força a ponto do sacerdote Eli achar que ela estava embriagada. Ana não falava, nenhuma palavra saía de sua boca, apenas seus lábios se moviam. Ela estava  falando com Deus em espírito.

     Ana deslocou o foco: colocou em primeiro lugar a adoração, colocou-se em espírito, de corpo e alma,  e disse: "SE" o Senhor me conceder, ou seja, se for de sua vontade.. que não seja a minha, mas a Sua vontade Senhor... "Se lembrares de mim.. então entregarei o meu filho para te servir"... Naquela mesma noite quando Ana teve intimidade com o marido, Deus lembrou-se dela e passado algum tempo concebeu um filho.

     Muitas vezes priorizamos demais as nossas necessidades e fazemos disso o centro da nossa atenção. A falta produz infelicidade e esquecemos de valorizar tudo o que já temos. Aquilo que está em nossa volta. Ana tinha o marido que lhe dava de tudo e a amava muito. Nunca lhe cobrou um filho, mas ela deixou que este fosse o centro de sua atenção. Priorizou a falta, a necessidade e quando chegava ao templo esquecia de agradecer ao Senhor por tudo que tinha, esquecia de adorá-Lo, de amá-Lo...

      Quando priorizamos a falta, a necessidade, deixamos de ser felizes... a felicidade nos escapa porque não valorizamos as pequenas conquistas. Não valorizamos o que temos, mas aquilo que não temos.. essa é, muitas vezes o foco da nossa atenção.

 Quanto mais focar a necessidade, mais ela aumentará.

      Quando, enfim, Ana resolveu mudar o foco e colocou-se na presença de Deus "em espírito e , em verdade", com coração sincero... e não mais colocou a sua petição como condição para isso, Deus atendeu ao seu pedido. Ana assim expressou-se: "SE" o Senhor me conceder... "SE" for de sua vontade atender a sua serva... a sua adoração não mais dependia de que o seu pedido fosse atendido, sua prioridade era Deus. "Senhor, é isto que quero, é essa a minha angústia, é essa a minha vontade, no entanto, "que não seja feita a minha vontade, mas a Sua"- assim mesmo expressou-se Jesus no dia da sua grande angústia, no dia em que estava amargurado por conta do que sabia que estava prestes a acontecer.

     O que tem sido prioridade na sua vida?
     Mude o foco: agradeça o que já tem e mais lhe será dado.

Esqueça o que não tem, coloque suas petições de forma incondicional. Pense nas coisas que gostaria sem que isso seja o foco principal de sua vida a ponto de fazer com que ela se torne triste e vazia. Que essa necessidade não seja a razão de sua existência. Deus é fonte de toda provisão e  pode atender todas as suas petições, mas precisa da sua fé para operar e do seu sentimento de gratidão por tudo que Ele já lhe deu e, muitas vezes, não se deu conta.

Mude o foco. Agradeça o que tem, ame a Deus primeiramente, independente do que Ele possa te dar, seja sincero perante Ele: "Ame-o de todo o teu coração, de toda tua alma, de todas as tuas forças e de todo teu entendimento". Não coloque condições para isso ...

BUSCAI  PRIMEIRO O REINO DOS CÉUS E TODAS ESTAS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS- JESUS
    
     
     




Abra uma conta no Pag Seguro e Receba ou Pague suas Contas
para qualquer pessoa que tenha um e-mail. Simples, rápido e fácil:
para quem vende e para quem compra. Clic no banner abaixo:

Comentários